A programação de abertura do Curso preparatório para a Magistratura da Emeron encerra hoje, com a aula especial ministrada pelo Juiz Federal Alexandre Henry Alves, mestrando em Direitos Humanos na Espanha, e especialista em Direito Tributário e Público. O Juiz falará sobre os concursos para a magistratura, tema de um dos três livros que já tem publicados.
Desde a aula inaugural, na segunda-feira, a Escola da Magistratura vem promovendo aulas gratuitas para que os alunos tenham a opção de conhecer o curso antes de se inscrever definitivamente no curso.
Direito eletrônico marca aula inaugural
As relações civis e as mudanças de comportamento da sociedade com o advento da internet foram o foco da palestra do Juiz Rogério Montai, na aula inaugural do curso de preparação para a carreira da magistratura, da Emeron, ocorrida nesta segunda-feira, dia 01, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho.
O magistrado destacou como vêm sendo tratados os crimes virtuais, já que não há uma legislação própria. Mestre em Direito dos Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social e especialista em Direito Empresarial, o palestrante faz parte do quadro que ministrará aulas à turma.
Outros professores da Escola da Magistratura também prestigiaram a abertura do curso, assim como o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes. Ele desejou boas vindas aos alunos. "Muitos que são magistrados hoje no Tribunal, passaram pela curso da Escola da Magistratura", lembrou o Presidente do TJRO.
O diretor da Emeron, Desembargador Valter de Oliveira, destacou o programa do curso, não apenas focado a teoria jurídica, mas também na experiência jurisdicional, pois todos os professores são juizes e desembargadores. Lembrou ainda o pioneirismo da Escola, que há vinte anos vem contribuindo para o aprimoramento de bacharéis em Direito para carreira jurídica.
Sobre a Escola
A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) é um órgão do Poder Judiciário de Rondônia. Anualmente, a instituição oferece o Curso de Preparação para Magistratura (CPM) , que além de fornecer conhecimento para a carreira de Juiz de Direito, também é suporte para outras profissões da área jurídica.
Destinado exclusivamente a bacharéis em Direito, o curso tem carga horária de 724h. Para fazer a inscrição é preciso procurar a Secretaria da Emeron (em Porto Velho - Tribunal de Justiça), na rua José Camacho, nº 585, sala 307 Bairro Olaria ou obter mais informações pelo telefone 3217-1066; ou pelo e-mail: cpm.emeron@tjro.jus.br.
Servidores do Poder Judiciário, ex-alunos concluintes do CPM e ex-alunos da Uniron têm desconto no pagamento das mensalidades.
Assessoria de Comunicação Institucional
http://www.tj.ro.gov.br/noticia/faces/jsp/noticiasView.jsp;jsessionid=ac13022130d70eaf0a17c8cb4a49bf10f63856881d31.e3iRb3eTc310bhySe0?cdDocumento=13240&tpMateria=2
Convite!
ResponderExcluirA Universidad de Santiago do Chile (USACH) vai sediar, entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro de 2010, o II Congresso Internacional "Ciencias, tecnologías y culturas. Diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro de América Latina y el Caribe".
Trata-se de evento acadêmico de natureza interdisciplinar, promovido pelo Instituto de Estudios Avanzados (IDEA), da Universidade de Santiago de Chile (USACH), uma das mais antigas universidades chilenas, idealizado pelo filósofo chileno Dr. Eduardo Devés Valdés.
O Congresso contará com várias mesas de trabalho, onde os autores podem apresentar comunicações em português ou espanhol.
Particularmente, convidamos os colegas a avaliar a possibilidade de submeter resumos na Mesa de Trabalho “DIREITO, ÉTICA, HISTÓRIA E COMUNICAÇÃO: DIÁLOGOS ENTRE OS VÁRIOS RAMOS DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE”, conforme orientações abaixo e eixos temáticos propostos.
http://www.internacionaldelconocimiento.org/index.php?option=com_content&view=category&id=71%3Asimposios&Itemid=77&layout=default&limitstart=40