Olá amigos, o texto do evangelho de hoje representa muito na vidas das pessoas, sobretudo para aqueles que almejam concurso público, quiçá para magistratura.
O texto revela a importância num primeiro momento de não desistir dos nossos sonhos e insistir na sede de Justiça. Além de outros ensinamentos, a parábola também demonstra que a função de julgador atribuída aos homens é provisória e o maior juiz é Deus.
Em outras palavras, jamais o aprovado para um cargo tão importante deve se esquecer destes ensinamentos. A humildade e o senso de justiça devem ser postos à frente de tudo e de todos.
Independente de sua religião os ensinamentos são válidos. Boa leitura:
A viúva e o juiz
Lc 18,1-8
"Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:
- Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: "Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!"
- Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: "É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo."
E o Senhor continuou:
- Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? "
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente. Sua opinião é sempre muito importante.