terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Um feliz 2011 para você!


Olá Amigos.

Estamos prestes à virada - trocar de ano lembra renovar tudo que sentimos ou pretendemos.

Nestas horas é que elevamos nossos pensamentos e rogamos sempre um ano melhor, uma vida melhor e que coisas boas aconteçam daqui pra frente.

É bem verdade que se trata apenas de uma virada de um dia para outro, do dia 31/12 para 01/01, mas esta data, ou este momento, não deixa de ser um marco importante para que a mudança venha de nós mesmos, ou que pelo menos passamos a pensar diferente. Você já pode treinar este exercício.

Sabem aquela segunda-feira boa para iniciar um regime? Talvez a virada de ano sirva para a mesma coisa, ou seja, para planejamento, mas num campo muito maior – sua vida.

Particularmente sou alguém que vive a Esperança. Mesmo que o dia anterior tenha sido péssimo, no dia seguinte eu já acordo com ela. Procuro perguntar-me pela manhã que dia gostaria de ter: um bem humorado e feliz? ou um reclamando dos problemas e lamentando da vida?. Fico sempre com a primeira opção. Pelo menos eu tento. Durante o dia, a Esperança só aumenta. Estou sempre cheio de planos e de idéias que até me canso, me estresso, mas sou assim, fazer o que?. O que posso fazer para melhorar? Confesso que as vezes exagero. Vai chegando a tarde e parece que já estou carregado de idéias, mas a Esperança está sempre comigo. Chega a noite e lá está ela comigo, a Esperança, do meu lado, até que adormeço e na manhã seguinte tudo começa novamente. Para um 2011 cheio de paz e amor, é necessário não esquecer da nossa querida Esperança, para que ela não se esqueça de nós.

Esperança na vida; de que tudo pode mudar; que não há mal que sempre dure; que as pessoas podem se transformar, que podem mudar de idéia; esperança que seu sonho pode se realizar a qualquer momento; que aquela velha oportunidade possa bater à suas portas neste exato momento – nesse caso você só precisa estar preparado. Esta estrelinha da esperança jamais pode se apagar, caso contrário se apaga com ela o gosto pela vida e o comodismo se instala.

Em 2011, cuide de seu corpo, mas cuide também da sua mente. Prepare-se para as batalhas do dia-a-dia – que não serão poucas.

Para os concurseiros sonhadores, não pense que a posse em um cargo ou a aprovação no exame da OAB (ah precisamos discutir isso né) lhe dá paz – longe disso. O concurso lhe dá no máximo, estabilidade. Paz? Essa não vem junto com o concurso não – sempre terá algo ou alguém com que se preocupar, alguém ou algo que lhe incomoda, justa ou injustamente, e muito.

2010 foi talvez o ano mais difícil da minha vida. Além de outras, estou tendo de superar uma dor imensa – Papai fisicamente já não está mais com a gente. Tive inúmeros contratempos na vida cotidiana - muito além do normal (só para não dizerem, “mas quem não teve?”). Todavia sei bem que não fui o único. Acredito que tenha superado alguns deles, outros ainda, quem sabe, demore muito, ou nem supere. Na verdade tenho certeza que perdas (que agora pareça improvável) sejam reconquistadas e o tempo me dirá! Ele, o tempo...o tempo........falo nele outra hora!

Para 2011 são tantos planos.......

Não perca a capacidade de acreditar que aquilo que você planejou e sonhou possa acontecer. Preocupe-se mais com você do que com outros, embora não deixe de lado valores como humildade, educação, fraternidade, doação, generosidade e aproveitando dois valores, em especial, também do Direito, razoabilidade e proporcionalidade.

Fale menos, julgue menos, grite menos, compre menos, coma menos – Viva mais, doe e doe-se muito mais.

Temos tanto a fazer em 2011.

Eleve seus sonhos também ao campo difuso, onde mais pessoas possam dele aproveitar.

Deixo-os com uma prece árabe lindíssima e que resume neste momento tudo que sinto:


 
"Deus, não consintas que eu seja carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos os algozes. Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos. Meu Deus, se me deres fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade. Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não acusar meus adversários com mais severidade do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, e nem pelo desespero, quando derrotado. Lembra-me que a experiência de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente do mundo. Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão demonstra força, e que a vingança é prova da fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar a saúde, conforta-me com a graça da fé. E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a fora da desculpa e do perdão. Finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo que nunca Te esqueças de mim" (traduzida por Seme Draibe)

Meus amigos o seu 2011 é você que fará, mas não abandone sua velha idéia, aquele seu sonho, aquele amor. Dê, e se dê, mais uma chance.

Tente mais uma vez, de forma diferente, mas tente.

Um grande abraço

Do amigo

Rogério

2 comentários:

  1. O Senhor estará nas minhas orações...
    Que Deus te conserve sempre humilde, amigo, companheiro, educado, inteligente, sensato durante os próximos 150 anos, depois disso, o Senhor poderá ficar um velho babão e rabugento...rsrsrs.. Tadinha da professora Carol! Mas enfim, já perdi pessoas que amei muito na vida... E o segredo é sempre lembrar do amor que sentíamos um pelo outro, este sentimento conforta e continuará para sempre, independente da religião da pessoa... Seu pai tem muito orgulho de vc... Vc é um cara incrível. E quanto as vicissitudes da vida, não desanime, imagino o quão difícil seja conciliar, suportar dores, reerguer-se diante dos percalços da vida! Tenha fé! ... O Espirito Santo de Deus estará sempre te dando força, confie em Deus! Siga os ensinamentos de Cristo! O Senhor é um modelo de profissional e de pessoa para muitos, inclusive para mim... E mesmo não sabendo de seus problemas, a partir de hj estarás em minhas orações...Pois é a arma mais potente que possuo para te ajudar!
    Que Deus nos abençôe e um 2011 repleto de vitórias!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério belas palavras, concordo quando você diz que quem faz um novo ano somos nós mesmos. Desejo a vc e sua família um feliz 2011 repleto de saúde, paz, alegrias e abençoado por Deus. Abraços!

    ResponderExcluir

Comente. Sua opinião é sempre muito importante.

IntenseDebate Comments - Last 5